mercredi 16 mars 2011

Namoro à distância

Ola, tout le monde!

Hoje resolvi falar dessa problematica na vida dos apaixonados (como eu): "o namoro à distânca".
Meu inicio de namoro com o Jim foi bem curioso. Algo que eu nunca poderia imaginar..... A internet foi nossa grande aliada (bem como meu amigo Tarciano, que serviu como culpido, hehehe, e minha gêmea Mariana, que se nao fosse por ela, nao teria começado a trabalhar nessa época e nao teria conhecido o Jim).
Pois bem. Depois de 6 meses de conversas virtuais, nos encontramos fisicamente, ao vivo e em cores, hahaha !!! Me lembro bem do dia..... Quando ele passou pela porta de ARRIVAL no aeroporto, eu nao conseguia dar um passo... meus pés colaram! A emoçao foi grande. E eu mal sabia que esse e outros aeroportos iam me deixar tao tristes dali em diante....
Nesse mesmo ano, ele foi a Fortaleza mais uma vez e ficou 3 meses. Se na despedida da primeira vez eu controlei o choro, nessa eu nao me contive. Foi uma sensaçao de perda, de ausência, algo que so quem passa entende. 
Nao vou descrever aqui todos os nossos encontros e desencontros porque senao vai ficar muito extenso. Mas posso dizer que sofremos bastante. Nao foi mole suportar meses (6, 9, 11!!!) longe um do outro, se comunicando so por msn.
Eu contava os dias pra gente se ver de novo. E quando o dia chegava, eu achava que passava tao rapido, em seguida... Ai era tudo de novo! Faculdade, trabalho, curso de francês. Ele chega em 3 meses! Ele chega em 15 dias! É amanha! 
Depois que ele ia embora (ou que eu voltava de viagem) nao queria falar com ninguém, saber de nada. E ao mesmo tempo tinha q seguir meu rumo. Terminar a facul, ganhar dinheiro, etc, etc....
O interessante é que nesses anos eu conheci e ainda estou conhecendo gente que passa pela mesma situaçao que nos. So muda o pais. Italia, Alemanha, EUA, França e até dentro do Brasil.
Graças a Deus que as coisas estao melhorando pro nosso lado. Ja passamos por muitas coisas, muitos obstaculos, assim como tantas outras pessoas. Temos um longo caminho pela frente. Que bom!
Aqui fica minha torcida pra todos os casais que se identificam com a gente ou pras pessoas que conhecem outros que passam por isso.
Beijao! À plus!

mardi 1 mars 2011

Blackout

Bonjour!
Bem, o dia nao começou tao bom assim hoje...tudo por conta de um blackout!!! Acordamos antes das 6hs e vi que alguma coisa estava errada: o despertador nao mostrava mais as horas...
Também havia muitos carros passando na rua. Mas tao cedo??? Foi entao que percebemos que nao tinha mais energia em casa. Ai,ai,ai. Uma coisa é ficar sem energia no verao (ou em Fortaleza, que é verao em tempo integral). Outra é no inverno.
O frio começou a apertar, ja que nao tinha mais o aquecedor funcionando. Ai minha cabeça começou a funcionar a mil por hora. Nao, imagina, nao sou nem um pouco ansiosa! Eeeeeu???
"E pra tomar banho? Eita, nao vai dar pra tomar café... Tem certeza que tu vai trabalhar hoje? E quando tu voltar, vai estar tudo escuro!!! Como eu vou fazer pra cozinhar? O telefone também parou.... Ai, meu Deus, e agora?"
Jim, na sua calma habitual (que é uma das coisas que eu mais admiro nele, diga-se de passagem e que ainda estou tentando chegar nesse nivel), me tranquilizou, como sempre.
"Ainda deve ter agua quente nos reservatorios, melhor tomar logo banho agora. Tu pode tomar café na padaria da esquina e aproveitar pra usar a internet. Calma, daqui a pouco tudo volta ao normal.... Qualquer coisa tu come no Café Lezard. Realmente, nao vou poder te ligar, mas posso tentar mais tarde pra saber se ja ta tudo ok."
E pronto, em minutos fiquei mais tranquila, embora ainda preocupada comigo e com ele. Ai, Juliana, vê se te acalma, mulher.
Depois que ele saiu pro trabalho, fui la fora pôr o lixo e vi carros da policia e dos bombeiros na esquina e pensei que algo de grave tivesse acontecido. Confirmei isso quando fui na padaria tomar meu precioso café (meu cérebro pedia desesperadamente!!!) e acessei o site da rua, que dizia que um incêndio havia acontecido de madrugada num prédio em construçao e que as chamas ja haviam se propagado a um outro edificio. Uma das primeiras coisas que eu soube quando vim a Montréal é que rola, vez por outra, um incêndio!!! Nem sempre acidental.... Isso pra mim é tao absurdo! Mas por aqui eu vejo que é corriqueiro.
Enfim, a energia voltou quando eu estava quase saindo de casa pra telefonar pro Jim dum orelhao, mais precisamente às 10:15. Ja estava com a mao na maçaneta quando ouvi o tao esperado vruuuum da geladeira. Ô alivio!
Bom, essa foi a "aventura" do dia. Tô feliz em poder fazer as coisas de sempre e ao mesmo tempo triste pelos que tiveram que abandonar suas casas no meio da noite por causa da fumaça e do fogo. Meu nervosismo inicial nem se compara ao que eles sentiram, coitados. Chega até a ser um pouco de egoismo da minha parte...
Mas graças a Deus que ninguém saiu ferido.
Seguem fotos abaixo