mercredi 16 mars 2011

Namoro à distância

Ola, tout le monde!

Hoje resolvi falar dessa problematica na vida dos apaixonados (como eu): "o namoro à distânca".
Meu inicio de namoro com o Jim foi bem curioso. Algo que eu nunca poderia imaginar..... A internet foi nossa grande aliada (bem como meu amigo Tarciano, que serviu como culpido, hehehe, e minha gêmea Mariana, que se nao fosse por ela, nao teria começado a trabalhar nessa época e nao teria conhecido o Jim).
Pois bem. Depois de 6 meses de conversas virtuais, nos encontramos fisicamente, ao vivo e em cores, hahaha !!! Me lembro bem do dia..... Quando ele passou pela porta de ARRIVAL no aeroporto, eu nao conseguia dar um passo... meus pés colaram! A emoçao foi grande. E eu mal sabia que esse e outros aeroportos iam me deixar tao tristes dali em diante....
Nesse mesmo ano, ele foi a Fortaleza mais uma vez e ficou 3 meses. Se na despedida da primeira vez eu controlei o choro, nessa eu nao me contive. Foi uma sensaçao de perda, de ausência, algo que so quem passa entende. 
Nao vou descrever aqui todos os nossos encontros e desencontros porque senao vai ficar muito extenso. Mas posso dizer que sofremos bastante. Nao foi mole suportar meses (6, 9, 11!!!) longe um do outro, se comunicando so por msn.
Eu contava os dias pra gente se ver de novo. E quando o dia chegava, eu achava que passava tao rapido, em seguida... Ai era tudo de novo! Faculdade, trabalho, curso de francês. Ele chega em 3 meses! Ele chega em 15 dias! É amanha! 
Depois que ele ia embora (ou que eu voltava de viagem) nao queria falar com ninguém, saber de nada. E ao mesmo tempo tinha q seguir meu rumo. Terminar a facul, ganhar dinheiro, etc, etc....
O interessante é que nesses anos eu conheci e ainda estou conhecendo gente que passa pela mesma situaçao que nos. So muda o pais. Italia, Alemanha, EUA, França e até dentro do Brasil.
Graças a Deus que as coisas estao melhorando pro nosso lado. Ja passamos por muitas coisas, muitos obstaculos, assim como tantas outras pessoas. Temos um longo caminho pela frente. Que bom!
Aqui fica minha torcida pra todos os casais que se identificam com a gente ou pras pessoas que conhecem outros que passam por isso.
Beijao! À plus!

6 commentaires:

  1. J'aime ! Heureusement maintenant vous êtes ensemble ici , pour notre plaisir aussi ;-)
    Bisous xxx

    RépondreSupprimer
  2. Merci beaucoup, Marthe!!!
    Tu es très gentille!
    Je ne savais pas que tu comprenais le portugais, coquine ;)
    Bisous!

    RépondreSupprimer
  3. Ju, que amorzão lindo!!! :)
    Bjs...
    Lu

    RépondreSupprimer
  4. Allez un petit jeu pour toi ma belle Juliana :
    http://www.fragmentspiments.com/

    RépondreSupprimer
  5. Très bon, Marthe!!! J'espère que tu aimes bien mes réponses, hihihih!! Bisous!

    RépondreSupprimer