mardi 2 novembre 2010

Experiências em 2007

Coucou!
Como prometido, hoje vou falar um pouco das experiências que tive nas minhas viagens ao Canada.
A primeira vez que fui, foi no ano de 2007, no verao daqui.  Eu nunca tinha saido do meu pais, nunca sequer tinha pego aviao, imaginem! E teria muitas horas dentro dele(s)...
O trajeto seria Fortaleza- SP - Toronto - Montréal, mas tava fazendo um mau tempo em Sampa (afinal, era inverno la) e meu vôo foi desviado pra Salvador!!!
Nossa, eu nunca me imaginei em Salvador! Qd cheguei la, pensei...."Que que eu tô fazendo aqui?". Mas enfim, como sempre (e em toda situaçao) tenho sorte, conheci pessoas legais, com quem conversei e fiquei tranquila. Pude descansar, tomar banho, comer no hotel pago pela TAM e suportar mais varias horas de la até SP e de SP ao destino final.
Qd finalmente chego e vejo meu noivo me esperando.....meu Deus, que alegria!!!! Meu coraçao parecia que ia saltar da boca! Eu nao acreditava que estavamos juntos novamente depois de meses longe um do outro. E mais, estava no Canada!
La eu conheci seu pai e a esposa (que tb estavam de férias e ficaram alguns dias conosco). A sensaçao que eu tinha era a de estar em casa mesmo. Eu vi que aqui era realmente onde eu queria morar, começar minha nova vida ao lado do meu amor!
Enfim, além de conhecer mais um pouco da familia do meu noivo, ampliei tb minhas amizades e comecei a praticar o francês. Essa ai foi a experiência mais dificil, com certeza. Tanto que eu sempre acabava me rendendo ao inglês..... Mas nunca vou esquecer do meu sogro dizendo: "Juliana, il faut parler français". Traduzindo: "Juliana, é preciso falar francês". E ele estava coberto de razao...
Mesmo fazendo calor todos os dias (eu saia de casa de short e blusa de alça), lembro que por vezes senti frio, hahahah (vai, cearense!). Mas é que alguns dias, a temperatura chegava a 14 graus, e eu nao estava acostumada com isso. O mais frio em Fortaleza é 24 graus, hehehehe!!!
Em termos de comida, nao achei nada muito estranho... e me apaixonei por uma delicia chamada 'Baba Gannouj'. Huuuuum, muuuuito bom!!!
Bom, vou colocar aqui fotos da época. Até a proxima!!!




Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire